As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Otacílio Monteiro lança os Poemas ao Pôr do Sol



No dia 02 de dezembro, às 19h30, no Palacete Levy, Otacílio Monteiro lançará seu décimo sexto livro, intitulado “Poemas ao pôr do Sol’, com prefácio de Edvaldo Rofatto e apresentação do Secretário Municipal da Cultura  Farid Zaine  A belíssima capa é  do publicitário Bruno Fávaro e a revisão ficou a cargo do poeta e jornalista Carlos Alberto Fiore.
 A obra será lançada de forma independente, contando com os serviços gráficos e burocráticos da Editora Primeira Leitura, sediada em Limeira. São 40 poemas feitos, editados e comentados diretamente na linha do tempo do facebook, no período de agosto a outubro de 2016, justamente à hora do pôr do sol.
Para viabilizar a impressão do livro, o poeta realizou campanha de financiamento coletivo através do site Kickante e vendeu exemplares de forma antecipada, na forma de vale-livros a serem trocados durante a sessão de autógrafos. No momento do lançamento, os exemplares também serão vendidos, ao peço unitário de R$ 35,00.  O Palacete Levy fica no largo da Boa Morte, número 11, centro de Limeira.  Mais informações podem ser obtidas com o autor pelo Facebook ou pelo telefone (19) 991841454.

 (III)
A grande bola de fogo,
quando esmaece
entre o algodão celeste,
a meio palmo da terra
em meu ângulo caolho,
convida ao lírico jogo.

No olímpico, onírico
e terno balé das letras,
preparo meu novo número.
Úmido, o peito empurra
para os olhos as lembranças,
borrando papel e verso.

Na grande bola de fogo

eu me afogo, submerso.

Nenhum comentário: