As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quiosque de Leituras Maria Emilia Leitão Medeiros Redi - Convite para a inauguração

A inauguração será dia 29 de Outubro às 9h30 na área de lazer do Parque da Rua do Porto onde se localiza o Quiosque Literário, com homenagens à escritora dos colegas do CLIP, do GOLP e da APL


PROJETO DE LEI Nº  083/16
Dispõe sobre denominação do Quiosque de Leituras no interior da Área de Lazer do Parque da Rua do Porto, localizado na Rua Alidor Pecorari, neste Município.


Art. 1o Fica denominado de MARIA EMILIA LEITÃO MEDEIROS REDI - Cidadã Prestante, o Quiosque de Leituras no interior da Área de Lazer do Parque da Rua do Porto, localizado na Rua Alidor Pecorari, neste Município.
                                                                                        

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Reuniões, 21 de março de 2016.

  
(a)Pedro Kawai

Justificativa


A presente propositura tem por objetivo homenagear a memória da Sra. Maria Emília Leitão Medeiros Redi, cidadã prestante.

Portanto, propomos a presente propositura com vista a manter o nome de “Maria Emília Leitão Medeiros Redi” na história de Piracicaba e na lembrança junto aos familiares e amigos. Nesse sentido, contamos com os Nobres Pares para a aprovação unânime deste projeto de lei.


Currículo de Maria Emília Leitão Medeiros Redi


Professora de história, Maria Emília Leitão Medeiros Redi nasceu em Piracicaba (SP), em 25 de maio de 1951. Foi casada com o agrônomo Darcy Camargo Redi, com quem teve duas filhas: Maria Fernanda e Maria Carolina.

Começou a se dedicar à cena literária após sua aposentadoria, em 1998. Publicou o primeiro livro, voltado ao público infantil, em 2005, intitulado Memórias de Susy – Uma Cachorrinha Corajosa.

Depois vieram Quando o Jardim da Minha Alma Floresceu por Inteiro, livro de poemas, e Quatro Contos em Quatro Cantos, em parceria com Leda Coletti, Ivana Negri e Carmen Pilotto. Maria Emília fez parte de vários grupos literários, como o Golp (Grupo Oficina Literária de Piracicaba), Clip (Centro Literário de Piracicaba) e Clube dos Escritores de Piracicaba, além do Sarau Literário Piracicabano.

Na Academia Piracicabana de Letras, ocupou a cadeira de número 38, que pertenceu ao professor Elias de Mello Ayres. A escritora e poetisa faleceu no dia 29 de abril de 2011.

Sendo assim, a presente propositura visa homenagear os familiares e amigos, contando com a aprovação unânime da presente Lei pelos Nobres Pares.



                                                         

Nenhum comentário: