As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 6 de agosto de 2016

CORAÇÃO RASGADO


Maria Cecilia Gouvêa Waechter

Pára de pulsar, meu coração,
Preciso de descanso.
Ou você não está
Cansado também de tanto susto?
Ora surpresas alegres, ora tristes
E você pulsando, pulsando.
Meu corpo envergou nesses tantos anos
Cansou das tantas lutas,
Das tantas batalhas para provar quem sou
Das tantas caminhadas por este mundo de Deus!
Em terras estranhas vivi por tantas vezes
E tantas vezes me arrependo de, numa delas,
Não ter ficado para sempre.
Rasgaram você, meu coração, rasgaram
E você se nega a me dar o último repouso.
Mesmo rasgado me empurra pra esta vida
Vazia de verdades, só esgotos
Afora o  riso  das crianças, os animais
E as flores. Pára, coração. Aos pedaços
Não poderá ir muito longe e só então
Terá pena de mim e me dará o derradeiro sono.

                                       

Nenhum comentário: