As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MEU BRASIL BRASILEIRO!


Ivana Maria França de Negri

            Prometi a mim mesma que não ia escrever sobre política ou políticos... Mas meu coração verde amarelo anda tão amargurado que precisa desabafar.
            Nunca se viu na história deste país tanta corrupção, tanta roubalheira e tantas falcatruas.
Eu amo este país forte, impávido e gigante pela própria natureza. E esse sol da liberdade, que em raios fúlgidos, brilha no céu da pátria amada e idolatrada.
Mas vendo o que estão fazendo com ele, não dá para ficarmos deitados em berço esplêndido. É preciso conquistar com braço forte, de volta o verde louro da nossa flâmula, lindo pendão da esperança, símbolo augusto da paz.
Brava gente brasileira, que longe vá o temor servil. Ou fica a pátria livre dos corruptos e ladrões, ou morre-se pelo Brasil!
Muitos já tombaram nas trincheiras...
Eis que surge a operação Lava-Jato, como uma luz no fim do túnel para fazer uma faxina, limpar nosso país de ponta a ponta da corrupção, para varrer para bem longe toda essa sujeira. E quanto mais e mais tampas de esgoto vão sendo abertas, mais podridão aparece. E eu fico enojada ao constatar com que cara de pau rouba-se dinheiro deste povo sofrido, que paga direitinho seus impostos, por sinal, os mais altos do mundo, enquanto engordam suas obesas contas na Suíça.
Os empresários que são a mola propulsora da economia, que geram divisas e dão empregos, são ferrados. E o que se vê, são empresas e mais empresas falindo, e o aumento devastador do desemprego. E esse contingente de desempregados precisará de bolsas esmola para sobreviver.
Não pertenço a nenhum partido político. Quando exerço meu direito e dever de voto, escolho pessoas e não partidos, e procuro selecionar as mais íntegras, as que pensam no coletivo e não em seus próprios interesses, em poder e enriquecimento ilícito.
A riqueza só é uma bênção quando obtida com o suor do trabalho, por merecimento, e não surrupiando ou puxando o tapete de alguém.
Se perguntássemos a cada um dos filhos deste solo da nossa pátria amada mãe gentil, o que necessita para viver, certamente todos diriam que desejam boas escolas e educação para os filhos, atendimento médico de qualidade para a família e um bom emprego que garanta uma vida digna.
Povo brasileiro: “Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste, pois não verás país algum como este!”
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós! E nos proteja dessa praga que se chama corrupção. Amém.




Nenhum comentário: