As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CAMINHOS


Helena Curiacos Nallin

Na estrada vida
muita gente se agrupava.
Era gente e mais gente
fiquei feliz... iria ter amigos
e percorreria de mãos dadas
as estradas... e seria feliz.
As pessoas caminhavam em grupos,
cheguei-me a um deles.
 O estavam fazendo?
Lendo. Todos lendo um só livro,
E eu não conseguia entender.
Todos repetiam felizes o que um deles lia
e eu não gostei...
Cheguei-me a outro grupo.
Alguém falava alto e todos e todos batiam palmas.
 Tentei compreender o que ele falava, mas não consegui...
Perguntei a outro participante
 o que ele queria dizer.
-Não sei - disse ele e aplaudia feliz,
eu não gostei...
Aproximei-me de outras pessoas
e eram todas amigas...
Batiam nas costas e diziam “Meu amigo”
Um deles estava se afogando
e os outros tentando não ver.
Quando, enfim sozinho, conseguiu se salvar
todos aplaudiram
e eu não gostei...
Por fim, vendo tudo ser assim,
como eu descrevi,
caminhei  sozinho e senti a solidão pesar sobre mim
e fiquei a pensar:

Se estava além ou aquém daqueles caminhos...

Nenhum comentário: