As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 4 de julho de 2015

SACERDÓCIO E POESIA



M. Nazareth Furlan P. de Camargo

Ao padre Edvaldo de Paula Nascimento em seu aniversário de ordenação sacerdotal, em 18/06/2015
“Se eu fosse um padre, nos meus sermões eu citaria os poetas, rezaria seus versos, os mais belos, porque a poesia purifica a alma... e um belo poema sempre leva a Deus”. Mário Quintana

Por ser um padre é que a cada homilia
Eu rezo versos, poemas  declamo,
Destilo beleza por tudo que amo
E acendo almas em dor e alegria.

E a cada verso ardente, em sintonia,
Todo o sentir orante no qual clamo
A presença do belo que proclamo,
Deus é presença no meu dia a dia.

Poemas, contos, crônicas orando,
Rezando histórias... Santa inspiração!
Deus, beleza eterna, eu vou semeando,

Que ser padre é ter sensibilidade:
Deixar rolar o pranto em compaixão,

Gerar sorrisos de felicidade.

Nenhum comentário: