As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O que esperar do futuro?


Adenize Maria Costa
No último final de semana ousei desafiar meus conhecimentos e fui prestar o ENEM na expectativa de, talvez, cursar uma Faculdade. 
Minhas provas foram ministradas na Faculdade Anhanguera que se localiza bem próximo de onde moro.
Assim que cheguei fiquei impressionada com o número de candidatos, muitos jovens e praticamente todos eles com idade para serem meus filhos.
No primeiro dia a euforia era geral, muitas pessoas em frente à Faculdade, candidatos, pais que foram acompanhar seus filhos, estudantes distribuindo panfletos e folders de outras Faculdades, dava gosto de ver! Como cheguei cedo, entrei na sala de prova cedo. 
Não tinha nenhum motivo para ficar junto com os jovens, eram todos desconhecidos. Obviamente não são da minha turma! Enquanto aguardava o início da prova fiquei pensando em como é bom ver tantos jovens buscando um futuro melhor, buscando pelo conhecimento e pela vida acadêmica. 
Sei exatamente o quanto faz diferença no mercado uma pessoa ter graduação; e também porque entre esses jovens, que prestaram o ENEM no último final de semana, estão, quem sabe, os nossos futuros Ministros de Estado, futuros Senadores, futuros Médicos, Engenheiros, Juristas e até nossos futuros Presidentes da República. Fui invadida por uma sensação tão boa, tão gratificante... Pena que essa sensação acabou no exato momento em que deixei o bloco onde fiz as provas...
Fiquei horrorizada ao ver tanto lixo espalhado pela Faculdade e pelas ruas ao redor, como moro perto e sei que não se pode permanecer com os celulares durante a prova, sequer levei o meu, e por esse motivo não pude fotografar o que meus olhos viram... Assusta-me pensar que nossos futuros Universitários e nossos futuros Senadores, Deputados, Advogados, etc, etc , etc sejam capazes de atitudes antiecológicas e desrespeitosas, porque além de tudo, também é um desrespeito com os funcionários da limpeza da Faculdade Anhanguera e também com os moradores próximos. A partir disso uma pergunta que não consigo calar: o que esperar do futuro? Vale lembrar que as grandes mudanças começam por atitudes muito simples.

Nenhum comentário: