As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 1 de novembro de 2014

FINADOS



MORRER ...
Ivana Maria França de Negri

É deixar o corpo se entranhar na terra
mesclando-se a ela
e ser a própria terra...

É deixar a alma, sopro pensante,
emergir da carne,
adejar asas
e seguir rumo à luz!


FINADOS
Sylvio Arzolla

Sobre a relva verdejante
Repousa em paz minha alma,
Aos raios de sol a iluminar
Minha campa ardente.


Morreu, partiu desta
Não está mais presente.
Quem por ela passa
Não se lembra do ausente.

Nesta vida atribulada,
Vamos caminhando,
Procurando tudo fazer,
Sem saber até quando!


Trovas para o Dia de Finados

 Olivaldo Júnior
 
Se o amor que tu me tinhas
fosse vidro e se quebrasse,
colaria a mim com as linhas
que o Silêncio me ofertasse...
 
Cada pedra no jardim
foi a flor que mais amava;
hoje, resta só capim,
neste chão que iluminava!...
 
Dos finados para a vida,
nascem vivos para o além;
cada um tem a partida
que "fiou" do próprio bem.
 
Corações são serpentinas
para a festa arlequinal;
mas as almas, bailarinas,
pulam outro Carnaval...
 
Duma lápide sombria,
entre um cravo e sua rosa,
um poeta, em poesia,
volta à vida, todo "prosa"...

Nenhum comentário: