As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal!



            Se você me permite, hoje quero falar de saudades, em meio das festas.
            Quando chega o Natal, ...eu sinto uma pena enorme de ter crescido,
porque o Natal é festa da inocência.
            Olho, então, para trás e vejo que fui deixando pelas esquinas da vida muito de minhas crenças, fantasias, esperanças, alegrias pueris.
            Mas, o tempo passou, muita coisa mudou e, no entanto, o natal vive ainda e se repete a cada ano, numa tentativa de despertar os corações para a alegria, o amor, a solidariedade, o verdadeiro sentido desta festa santa.
            Lembro-me de que junto ao presépio, cantávamos, com mamãe,além de Noite Feliz, o velho "parabéns a você".
            Que nesta data, o mundo ceda espaço para celebrar o aniversariante do dia com os cânticos e hosanas a que Ele faz jus; e, ao nos aproximarmos do presépio, símbolo eterno da gruta de Belém, peçamos em prece, que todas as crianças possam ser felizes e sorrir, agarrando seus presentes, saboreando guloseimas, experimentando a ternura de um abraço.
            Que nós, gente grande, possamos nos alegrar com suas alegrias e continuar trocando abraços e presentes, avaliados tão somente pelas moedas do coração.
            Em reverência ao Natal que aí está novamente, quero desejar-lhe uma festa santa, de paz e de bênçãos, que se repita em cada um dos dias do novo ano que aí vem a galope, para mudar mais uma vez a folha do velho calendário.

            Abraços, com carinho,


                        T. S. Malta     

Nenhum comentário: