As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O velho


        Leda Coletti  

Seus cabelos brancos
lembram algodão doce,
 as rugas na face cansada
mostram longa história,
colcha de retalhos
de muitas cores e tamanhos.
Seus passos lerdos
reforçados por rústica bengala,
sugerem rastros saudosos
de um caminhar glorioso.
Bom e respeitável velhinho:
deixe-me beijar sua fronte
e suas mãos tão calejadas!
Ensina-me a fazer do meu presente
um pouco do seu passado radioso.
Se assim acontecer, tenho certeza,
não passarei apenas no mundo,
mas viverei de modo intenso
ajudando a construir um universo

com mais justiça, paz e amor.

Um comentário:

Dirce Ramos de Lima disse...

V.tem escrito coisas maravilhosas mas esse poema comoveu-me pela realidade e carinho com que o tema foi usado.
Linda inspiração, adequada, sensata.
Adorei! Parabéns!