As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A internet e seus males



Tema: Benefícios e malefícios da internet na vida do jovem brasileiro
              Natália Bertolini, aluna do 2º ano do DBA, aulas de redação da profª Christina A.Negro Silva        

A internet na vida dos jovens brasileiros está muito presente, mudando drasticamente seu dia-a-dia, ocupando seu tempo, distraindo ou educando.
O tempo gasto com a internet hoje é de uma à cinco  por dia. Isso é muito se comparado às necessidades essenciais em nossas vidas. O uso da internet é bom, mas também é prejudicial. Sua versatilidade e praticidade é útil em nosso cotidiano, pois os sites para pesquisa ajudam todas as pessoas, não só os jovens. Por outro lado, também existem as redes sociais e sites inadequados. Esses ocupam o tempo das pessoas com o nada. Pois o jovem e qualquer outra pessoa não adquire conhecimento só usufruindo das redes sociais.
Na internet é possível ter acesso à redes terroristas, sites de pesquisas, redes sociais, entre outros. Essa gama de possibilidades que a internet possui é de fácil acesso e visualização, fazendo com que mais pessoas sejam bombardeadas com opiniões e informações.
Hoje as redes sociais são as mais acessadas na internet. O saber ficou para trás e o culto ao físico e às ”caras e bocas” está tomando conta do mundo atual;  uma nota 10,0 na escola não vale 300 curtidas em uma foto no facebook ou instagram, o mundo, infelizmente, está dependente dessas futilidades.
Tanto a internet, quanto a mídia são responsáveis por divulgações de opiniões, as quais manipulam as pessoas, fazendo com que o senso crítico de cada um vire senso comum. A proposta ideal para evitar os malefícios e usufruir dos benefícios desse fantástico veículo de divulgação de tudo, deveria ser : utilize  a  internet com moderação, como advertem os especialistas de outras áreas que lidam com o prazer e a dor de certos produtos consumidos por nós.


Nenhum comentário: