As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 9 de março de 2013

O Arco-Íris


Adenize Maria Costa

Estamos desaprendendo a ver Deus nas pequenas coisas e a ouvir Deus através das pessoas que passam por nossa vida. Tenho me esforçado para não perder as oportunidades de vê-Lo e ouvi-Lo. Sei que as minhas misérias, minha pequenez são empecilhos, mas acredito na Misericórdia Divina e sei que Deus sabe e conhece minha fragilidade, conhece o meu coração.

Deus acontece na nossa vida de maneira processual; a medida que amadurecemos como pessoas nossa fé e nossa pertença devem também amadurecer, solidificar.

Pois bem, meses atrás passei por uma experiência muito difícil em que pude ouvir a voz de Deus de maneira muito clara e objetiva. Talvez para aqueles que não creem pode parecer bobagem ou coisa da minha cabeça, pouco me importa, como sempre digo “eu sei pra quem eu peço”.

Estava “entre a cruz e a espada” como dizem, sabia que aquele momento chegaria e já estava em oração há muitas semanas pedindo Sabedoria para decidir e toda a palavra que era dirigida nas minhas leituras diárias da Bíblia se resumiam em “tenha coragem” ou “tenha fé” ou “ você não está sozinha. Mesmo imbuída dessa certeza quando chegou a hora h minha miséria humana me fez titubear e naquele momento em pensamento falei ”Senhor, sabe das minhas necessidades, sabe da minha miséria, me perdoe se estou sendo incrédula mas preciso, Senhor, de um sinal para ter certeza de que estou fazendo a coisa certa” .

Quando saí ao entrar no carro para voltar pra casa da rodovia via que na cidade já estava chovendo forte e a chuva avançava com toda a sua força e beleza e o céu escuro estava recortado um lindo arco íris. Naquele momento em que olhei para o céu e vi aquele espetáculo agradeci a Deus porque pra mim aquele arco íris era o sinal que eu precisava para ter a certeza de que tinha feito a melhor escolha.

Conta a lenda do arco íris que no outro lado existe um pote de ouro e pra mim era como se a voz de Deus a me dizer:” o seu pote de ouro está do outro lado mas você precisa dar o primeiro passo para fazer a travessia”

O rapaz que dirigia o carro me olhava sem entender porque que eu ria e chorava ao mesmo tempo, mas no meu coração eu tinha a certeza de que já havia dado o meu primeiro passo.

Ainda estou na travessia e eu sei que do outro lado muito mais que um pote de ouro está Deus de braços abertos, com um sorriso estampado no rosto, feliz por eu não ter desistido porque Ele nunca desiste de mim.

Nenhum comentário: