As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BRIGA DE PASSARINHOS




                                                           Leda Coletti

              Já vi brigas entre gato e cachorro, perseguição do gato para com o rato. Até assisti a uma cena chocante, onde dois insetos- a aranha gigante e a vespa cassununga se atacaram e esta última deu cabo da primeira - escrevi até uma crônica sobre esse incidente lamentável.
             Sinceramente desconhecia que havia inimizade entre pássaros. Felizmente não os vi se atracarem, mas soube que devido à perseguição freqüente do bem-te-vi para com o casal de sabiás, estes brindam os fiéis da Igreja do Frades Franciscanos de nossa cidade, com seus cânticos maviosos, pois foi no interior do antigo templo que se refugiaram do incauto predador.
           Por esta razão, tive a felicidade de usufruir naquela manhã de novembro de um verdadeiro concerto  musical. No silêncio confortante, enquanto permanecia meditando e orando, eles cantavam para mim (que pretensão!) como se fosse para uma grande platéia.
            É início de novo ano. Não mais voltei àquele lugar sagrado. Não sei se as avezinhas lá continuam, mas não poderia deixar de registrar o quanto fui grata a elas- os cantores sabiás- pelos momentos prazerosos que me brindaram. 

Nenhum comentário: