As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O que você está lendo?



foto arquivo
Rubens Leite do Canto Braga é autor do livro Basquete em Piracicaba.

Estou lendo “Comunidade Educacional das Trevas”, um alerta para pais, professores e alunos, dado pelo saudoso educador piracicabano Pedro de Camargo – “Vinícius” -, através de psicografia de Eliane Marcari.
            “Vinícius” fala de sua admiração e respeito pela consagrada educadora Martha Watts, de quem foi discípulo e que tanto o influenciou em sua formação e da solicitação para que o mesmo considerasse a possibilidade de um trabalho literário que discorresse sobre a educação de todos nós, enfocando principalmente a infância e juventude, experiência por ela vivida por tanto tempo e que abordasse sua continuidade pela vida eterna.
            Martha confidencia-lhe sua preocupação com o descaso de algumas famílias, educadores e autoridades para com esse importante assunto e “Vinícius” procura atender à solicitação de sua grande Mestra, que o autor chama de “Missionária do bem servir e do bem querer”.
            Em “Comunidade Educacional das Trevas” Pedro de Camargo, o “Vinícius”, procura explicar, através de um romance sério e repleto de ensinamentos, como uma plêiade de espírito abnegado trabalha para neutralizar as forças do mal e trazer de volta para as escolas os valores essenciais à evolução do ser humano.

Um comentário:

Maria de Fátima Rodrigues disse...

Realmente Sr. Rubens, eu li este livro há muito tempo e dei de presente ao meu irmão.... que por coincidência, ou não... se chama Vinicius mesmo, e é professor. É um livro que precisa ser divulgado nas escolas, e uma leitura obrigatória para os professores. Parabéns pela divulgação dele aqui no blog!