As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 20 de outubro de 2012

O que você está lendo?




Maria Helena Aguiar Corazza, escritora e presidente da Academia Piracicabana de Letras


"MARIA DA GLÓRIA A PRINCESA BRASILEIRA QUE SE TORNOU RAINHA DE PORTUGAL". Autora Isabel Stilwell (consagrada em livros históricos em Portugal)

Com apenas sete anos, Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Sua infância foi vivida no Brasil segura pelo amor de sua mãe Leopoldina da Áustria. A ofuscar esta felicidade, apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro I.
Após a morte da mãe em 1828 parte para Viena para ser educada na corte dos avós.
Prometida em casamento para seu tio Miguel (irmão de seu pai, o imperador), e traída por ele, que se declara rei de Portugal vai para Londres onde fica amiga de Vitória, a herdeira da coroa da Inglaterra tornando-se grandes amigas.
Aos catorze anos Maria da Glória pisa pela primeira vez o solo de Portugal. Teimosa e determinada após várias situações, inclusive de outro casamento, casa-se com D.Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai de seus onze filhos e assim, a "saga" continua, num livro ( que é muito lindo...), de quase setecentas páginas...".

Nenhum comentário: