As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 17 de junho de 2012

QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO?



Daniel Valim é escritor, declamador e intérprete teatral


Estou tendo a feliz oportunidade de ler novamente o livro SAUDADE, 174 páginas, da Editora Nacional,  do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade.
O livro nos conta a história do jovem Mario. O pai dele vende  o sítio em que viviam, para saldar dívidas e leva a família para a cidade onde os problemas financeiros só aumentam. Eles sofrem, mas encontram uma oportunidade de novamente voltarem a viver na vida campestre.
Mario, sua irmã Rosinha, a mãe Emília e o pai Raimundo, juntamente com o Nho Lau, empregado do sítio, e vários outros personagens desta história, nos proporcionam horas felizes em viagens e acontecimentos campestres.
A nossa ESALQ, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz,  antiga Escola Agrícola, é parte da felicidade deste livro.
Nesta viagem literária encontramos poemas de Guilherme de Almeida, Luis Pistarini, Álvares de Azevedo Sobrinho, Ricardo Gonçalves, Canto e Melo e Luis de Camões.


Nenhum comentário: