As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 20 de junho de 2012

GUARDADOR DE SONHOS



Raquel Delvaje

Quero ser hoje, guardador de sonhos...
Viver nas calmarias das campinas
Ter todos os meus sonhos bem guardados
 Não deixá-los perdidos nas colinas.

Meu rebanho de sonhos, quero ter,
Quero beber em fontes aprazíveis,
E não deixar minguá-los por cansaços
E nem mesmo por tempos tão difíceis.

E mesmo quando os tempos forem idos,
Meus sonhos permanecerão comigo.
Quero a mansidão do pastor de ovelhas
Quero a companhia do sonho amigo.

Se semeadas foram, as sementes,
Acredito nos sonhos bem sonhados.
Se for a fé que moverá montanhas,
Andarei calmamente pelos prados.

Cochilarei nas noites luarentas
 Vigiarei nas noites tenebrosas
Pois antes tenho que guardar os sonhos,
Até o tempo de colher as rosas.

Porém sei que verei brilhar o sol
Mas o cansaço vem dominador.
Eu sei que tenho que guardar os sonhos
Como guarda as ovelhas, o pastor.

Pois os sonhos se perdem nos momentos,
Em que  corações ficam mais aflitos
Nessa hora devemos defender
Os nossos sonhos dos lobos famintos.

Nenhum comentário: