As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Convite - CAF

Recebemos do Evair este gentil convite:

No mês de julho de 2008, nos juntamos... pela primeira vez para falar e ouvir poesia.... começamos assim nosso caminho poético e passamos por vários momentos mágicos....já falamos poesia para a primavera, para escritores, para aprendizes, para ex-combatentes, para os pais, para uma praça cheia de passantes.......já falamos poesia para nós mesmos em voz alta e a sós.
“Tudo vale a pena, se a alma não é pequena" ( Fernando Pessoa)
O grupo foi aumentando e um grupo de 4 se transformou em um grupo de 15... Poesia parece fermento... Cresce, invade e fica!!!!! “o amor sem fim não esconde o medo de ser completo e imperfeito." ( Barão Vermelho). Já tivemos a coragem em pleno carnaval, de tomar guaraná e comer pipoca com o Carteiro e o Poeta, já brindamos ao amor e a amizade com Vinícius de Moraes, ele (Vinícius) com whisky e nós o grupo com nosso guaraná...”

E assim com alguns tropeços voltamos com um novo pensar na poesia da vida, que pessamos em nosso dia a dia.

“Na colcha de retalhos da poesia costuro com as palavras a história da minha vida, recorto valores passados por meus ancestrais, pintados pela lógica do amor racional! Nasci assim; um ser desprovido de asas por ser humanizado. As lágrimas da minha mãe salgaram meus lábios, mas, não sei se brotaram de alegria ou de tristeza. Tive sim, “licença poética” para nascer neste mundo em que a fraternidade precisa ser redescoberta, através das palavras de um poeta! No jardim das palavras a beleza, mesmo sem ser etérea, acompanha o caminhante pelas alamedas floridas, leiloando a fraternidade para os corações doentes.

Nós do Grupo Literário da CAF convidamos todos vocês para o nosso Recital "Retalhos de uma história, costurados com poesia."
No dia: 26/11/2011
Horário: 15:30hs
Local: Casa do Amor Fraterno

Será um grande prazer ter a presença de todos vocês celebrando o nosso reencontro com a poesia!

Abraços Poéticos

Grupo Literário da CAF

Nenhum comentário: