As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oficina ensina a linguagem dos contadores de histórias




Formar multiplicadores potenciais na arte de contar histórias para crianças. Esse é o objetivo da oficina “A arte de contar histórias” que a Companhia As Meninas do Conto realiza neste domingo, dia 9, às 9 horas no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
A oficina é aberta a todos os interessados, independente de possuir ou não iniciação teatral. A linguagem envolverá a conversação através de jogos dramáticos, conscientização corporal, pesquisa de jogos e brincadeiras tradicionais que fazem parte da nossa cultura. Um dos objetivos é definir a figura do contador de histórias, trabalhando a presença, o olhar, a credibilidade, a voz e o corpo.
A partir de uma história narrada, o grupo definirá um “plano de estudo”, ressaltando a importância de análises prévias de histórias, assim como criar um momento de sensibilização com as crianças antes da narração de histórias.
A coordenação da oficina será de Simone Grande, diretora da Cia. As Meninas do Conto. Terá duração de três horas. O programa consiste na realização de exercícios de sensibilização, atenção e concentração como requisitos básicos, a pessoa neutra e o personagem narrador, desdobramento do narrador e a centralização, exercícios com histórias e narração de uma história.
A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo de São Paulo com apoio da Uniodonto Piracicaba, Credsaúde e Teatro Municipal.
Serão disponibilizadas 30 vagas e as informações podem ser obtidas pelo telefone 3424-3730 (Coopep com Eliana) ou pelo e-mail comunicacao@uniodontopiracicaba.com.br

Nenhum comentário: