As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cenas do Cotidiano II

(Monet)


Dedo verde

Maria Hilda observa da varanda, sob o abrasador sol de meio-dia, o lindo botão de rosa no jardim. Na mesinha, vasinhos de violetas, acondicionados em escalonados tons ofertam boas vindas aos visitantes. Para cada canto da casa variedades de plantas contemplam a rotina do lar: lágrimas-de-Cristo no quintal escutam orações que vem do quartinho, onze-horas em profusão acolhem o aroma do almoço saboroso de vó, anturios vermelhos confirmam a paixão pela vida, beijos-de-estudante estralam carinhos aos filhos e netos, longas avencas forram fundos de paisagens domésticas, uma jabuticabeira doce e criadeira apaga amarguras e um pé de acerola azedinha faz nos visitantes deliciosas caretas pueris.

No pequeno espaço de um quintal a riqueza de um jardim botânico familiar com tantas outras espécies de flores e folhagens que contracenam com a vida lá fora.

Maria Hilda fará oitenta anos nos próximos meses, mas cada vez mais seu dedo goteja a maravilhosa seiva da vida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Conseils tres interessants. A quand la suite?