As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 19 de dezembro de 2010

Resgatando a presença de Jesus

RESGATANDO A PRESENÇA DE JESUS
Hilda Mattos Stratico Jardim

Muitos hoje já se preparam para comemorar o Natal, mas suas primeiras preocupações com certeza estão focadas em presentes, amigo secreto, ceia, roupa nova, enfim... E no aniversariante, alguém já pensou? Vemos ruas e lojas infestadas de bolas coloridas, árvores enfeitadas, pisca-pisca emoldurando até mesmo casas e árvores, papai Noel subindo e descendo escadas, chegando em carros alegóricos, aterrissando de helicópteros... E Jesus, onde está? Será que o perdemos no meio do caminho? Quem de nós está preparando o seu coração para comemorar o natal de Jesus?
A palavra de Deus nos fala que aos 12 anos Jesus fora com seus pais à festa da Páscoa e, ao voltar para casa após um dia de viagem, Maria e José deram pela sua falta. Que atitude tomaram? A única que devemos tomar cada vez que isso acontecer também em nossas vidas: voltaram para encontrar Jesus. Ao chegar em Jerusalém, o encontraram no templo, ouvindo e interrogando os doutores da lei, que admiravam sua inteligência e suas respostas.
Amados, muitos, algum dia, deixaram Jesus para trás, no seu passado, mas não voltaram para buscá-lo. Em suas vidas muitas coisas ocupam o lugar de Jesus, festas, comemorações, vícios, desonestidade, vida fácil.
Precisamos saber que nada neste mundo vai preencher o vazio que há em nós a não ser Jesus. Você que um dia deixou Jesus pra trás, ou você que ainda não O encontrou, saiba que irá encontrá-lo na casa do Pai, falando através da Palavra, que é o próprio Jesus, mostrando a cada um de nós o Único e Verdadeiro Caminho que nos leva a Deus.
Sigamos o exemplo de Maria e José que, ao notarem a Sua ausência, ao ver que Ele ficou para trás, voltaram e o procuraram até encontrá-lo. Não perca Jesus de vista, deixe-o fazer morada em seu coração, tenha uma vida de comunhão com Ele; Ele é a nossa força, a nossa luz, a nossa certeza de um dia ter a vida eterna com Deus. Dê a Ele a direção de sua vida. Sabemos que a Sua presença em nós não vai impedir que as tempestades nos alcancem, mas com certeza nos dará forças para superar a todas elas.
Vamos adorar a Jesus que ressuscitou. Ensinemos ao mundo que devemos antes de tudo preparar o nosso coração para que o Natal de Jesus traga um renovo para nossas vidas. Assim como disse João Batista, que veio para preparar o caminho do Senhor, “arrependei-vos porque está próximo o reino de Deus”.
Vamos sim comemorar o Natal, reunir nossa família, nossos amigos, mas principalmente pôr ordem em nossos corações para receber Aquele que veio um dia para nos trazer a salvação.E não nos esqueçamos do que nos diz I Coríntios 20:23: “todas as coisas são lícitas, mas nem todas nos convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam”.Ao nosso Único e Verdadeiro Deus, Jesus, toda honra, toda glória e todo poder!

Nenhum comentário: