As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A mais bela história de todos os tempos!

A mais bela história de todos os tempos!
Ivana Maria França de Negri

Um menino nasceu em meio a palhas e animais numa tosca estrebaria. Filho de um carpinteiro e de uma tímida jovem, escolhida especialmente para esta missão, ainda muito jovem saiu a pregar o amor, contando lindas e comoventes histórias em forma de parábolas. Era tão doce ouvi-lo, seguir seus passos, sentir sua forte energia e acreditar nos milagres que operava.
Alguns se enterneceram, creram em suas palavras e se curaram das chagas, das doenças e até voltaram à vida pelo poder da fé. Outros duvidaram de sua divindade e, temendo que viesse atrapalhar suas ambições desmedidas, quiseram acabar com ele, apagar sua luz, e condenaram o inocente à morte. Torturaram-no, cingiram-lhe a fronte com uma coroa de espinhos e o pregaram numa cruz. Mas esse martírio, ao invés de apagá-lo da memória do povo, só fez aumentar a fé e a crença das pessoas em tudo o que pregou.
Isso já faz mais de dois mil anos, mas essa história não se perde na espiral do tempo, ao contrario, cada vez mais se fortalece e dissemina-se pelo mundo inteiro. O seu exemplo deixado como herança, ajuda cada um que sofre a suportar a própria cruz.
Esse homem plantou o amor, a humildade, o perdão, e espalhou a esperança de que poderíamos construir um mundo de paz, sem guerras fratricidas, já que somos todos irmãos.
Dizia que as pessoas deviam seguir o exemplo das aves do céu, que não plantam, não colhem e nem armazenam, mas sabem que seu alimento virá. Pregava que se deve perdoar não uma única vez e sim setenta vezes sete, e que se deve oferecer a outra face, receber o filho pródigo com alegria e amar sempre, mesmo os inimigos.
E ano após ano, festejamos seu nascimento por ocasião das festas natalinas e choramos sua morte na semana santa. E a sua história se torna cada dia mais viva e mais eloqüente. Tantas outras histórias, tantos mártires, profetas, exemplos a serem seguidos nos milênios que se sucederam, mas a saga de Jesus encanta e enternece os corações, fortalece nas dores, nos piores momentos de nossas vidas e segue sendo contada para as novas gerações. Suas sábias palavras ecoam através dos séculos.
E sua eterna luz continua a irradiar-se pelo mundo, os raios cada vez mais brilhantes e intensos, penetrando nos corações e iluminando as almas.
Nesta época do ano, como por encanto, afloram sentimentos esquecidos. As pessoas ficam mais solidárias e se emocionam com mais facilidade. Pelo menos uma vez por ano, através da magia do Natal, revive-se a mais bela história de todos os tempos. Feliz Natal!

Nenhum comentário: