As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PRIMAVERA

PRIMAVERA
Elda Nympha Cobra Silveira

Existe no ar o prenuncio de primavera que chega tão de mansinho, quase sem percebermos. A mudança que caracteriza cada estação, aqui no Brasil não são marcantes como noutros países.
Estamos esperando a primavera e se tarda ou não, não quero me importar! O dia da libélulaila ou a noite da mariposa não perdem seu valor por ser breve essa fase de seu ciclo vital. A validade não precisa estar relacionada ao tempo, à durabilidade. Dás respeito ao momento presente no tempo e no e espaço por que o presente só é presente uma vez e num só lugar.
Quero ver as flores nos galhos que estavam hibernando, desprovida de folhas.
Quero sentir o cheiro da flor da laranjeira nos pomares, o perfume dos campos de alfazema do sul do meu país e ver os jardins floridos e as mini-roseiras encantando meu terraço. As vezes existe uma necessidade de estar só para poder usufruir sozinha, mais téte-à-téte a contemplação das flores, para extrair delas um dialogo intimo. Pois elas estavam aqui para nos dizer que tudo é cíclico e que cada fase tem sua beleza e seu significado.
Há hora de plantar e a hora de colher. Há hora de invernar e outonar..
A primavera é a estação da juventude da nossa vida, efêmera e fugaz, mas com toda esperança, espírito jovial e ilusões, beleza e alegria.
Podemos estar no inverno da vida ou no outono dela, sentindo o pulsar da esperança, ter um ideal despreocupado usufruindo apenas sem obrigatoriedade de um emprego ou educação de filhos menores.
Apenas deixar-se florir espargindo bondade, carinho e tolerância. É estar na fase outonal, mas florindo sempre, principalmente para si próprio. A primavera volta todos os anos e assim podemos tê-la dentro das estações da nossa vida.

Nenhum comentário: