As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 11 de setembro de 2010

Acordando!


Acordando!
Maria MadalenaTricânico de Carvalho Silveira

Carmem Lúcia e Luis Otávio tiveram o casamento que sempre sonharam. Começaram a namorar quando ainda estavam na faculdade de medicina, ela se especializou em pediatria, ele em ortopedia.
Tiveram uma juventude de muito estudo, mas também de muitas alegrias. Viajaram a passeio e também a congressos.
Pertenciam a famílias importantes e de grandes fortunas, e quando resolveram marcar a data do casamento já estava tudo pronto, arquiteto e decorador para providenciar a casa e tudo mais que fosse necessário. Foi o casamento do ano. Tudo saiu como tinham planejado.
Morena de olhos verdes da cor do mar, Carmem Lúcia, nunca passava desapercebida onde estivesse; em sociedade ou na clínica, em que trabalhava, era querida por todos.
Depois do casamento, sua saúde começou a ficar debilitada e ela sempre desconversava quando os amigos lhe perguntavam:
– Está resfriada de novo? A doutora cuida de todo mundo e não sabe que resfriado mal curado é perigoso?
As enfermeiras e as colegas de trabalho sempre se preocupavam, mas a família achava que o problema era o exagero da carga horária do trabalho.
– Para que trabalhar tanto? Você não precisa! Quando vocês vão me dar netos que eu tanto quero? – insistia a mãe da moça.
Carmem Lúcia desconversava e se atirava cada vez mais ao trabalho, cuidando com carinho de seus pequenos pacientes.
Para comemorar o primeiro ano de casados, foram fazer uma segunda lua de mel. Carmem Lúcia voltou mais doente, foi direto para a casa dos pais para ser cuidada pela antiga empregada sua querida confidente.
Após todos os cuidados, Carmem, procurou o advogado da família para propor uma separação. Deixou nas mãos do Dr. Manfredini a incumbência de falar com seu marido para que a separação fosse amigável.
– Como separação? O que essa moça quer? – diziam os sogros.
– Filha, você tirou sorte grande! Todas as moças da cidade queriam se casar com seu marido! Pelo amor de Deus!
Quando chegou o dia marcado, Luis Otávio assinou a separação sem fazer nenhuma exigência. Até hoje ninguém sabe como o Dr. Manfedini conseguiu, e nem vão ficar sabendo, pois fazia parte do acordo.
– Dr. Luis Otávio, não ficaria bem, para sua família e seus clientes, vir a público o porquê da separação, pois mesmo que o processo corra em segredo de justiça, os escreventes dos cartórios teriam acesso ao processo e passariam a comentar a sua tara, a qual possui desde a época de universitário, quando tinha relação sexual com cadáver e atualmente obriga sua mulher a tomar banho gelado somente para lhe dar prazer. Por isso, amigável Dr. Luiz Otávio?
– Sim. Amigável e em segredo.

Nenhum comentário: