As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quinhentas Edições de Prosa & Verso


http://www.tribunatp.com.br/

QUINHENTAS EDIÇÕES DE PROSA & VERSO
Ludovico da Silva

Prosa & Verso atinge hoje o expressivo número de quinhentas edições semanais ininterruptas, registrado em seu décimo primeiro ano dedicado a divulgar a literatura, sobretudo, a produção de autores piracicabanos.
Primeiro, em três colunas de alto a baixo, aos poucos foi se firmando como uma seção que estava não apenas concentrada em assunto importante para os escritores piracicabanos, como, principalmente, pela simpática acolhida junto aos leitores. Daí ampliada para uma página inteira, com espaço generoso propiciado pela A Tribuna Piracicabana.
Inicialmente, esta página divulgava as atividades do Grupo Oficina Literária de Piracicaba, como justificativa à proposta de seus integrantes, mas aos poucos houve a necessidade de ampliar seus objetivos, para acolher merecidas colaborações.
Quinhentas edições não deixam de ser um número apreciável de publicações e seus produtores têm procurado sempre ter como meta contribuir com o que de melhor possa valorizar as atividades literárias locais, sobretudo, oferecendo espaço a todos que se enveredam pela arte de escrever. Difícil chegar à perfeição, mas nem por isso se justifica afastamento dos objetivos visados. As críticas são bem vindas. Se contrárias ao que é feito servem como observações à melhoria de conteúdo. Se favoráveis são incentivos ao prosseguimento de uma tarefa baseada nas boas intenções.
Nesta oportunidade cabem sinceros agradecimentos ao Evaldo Vicente, diretor deste matutino, pela acolhida quando procurado para o lançamento desta seção, bem como ao Erich Vallim Vicente, com quem os redatores da página mantêm contato direto, e ao diagramador Camilo, sempre atento à melhor visualização na distribuição das matérias. Aos leitores que manifestam com muito carinho a simpatia por este trabalho.
Por fim, fica a promessa da continuidade de Prosa & Verso e o interesse em oferecer um espaço literário que alcance os objetivos propostos.

2 comentários:

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Parabéns pelo trabalho e parabéns para a Tribuna que publica a coluna dedicada a literatura.

Abraços Poéticos Piracicabanos

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Anônimo disse...

Caríssimos amigos, Parabéns! Daqui de Minnesota (EUA), quero parabenizá-los respeitosamente e com orgulho pela página Prosa e Verso, tão bem organizada para atender e prestigiar tantos escritores e poetas da cidade e de outras regiões. A página é de agrado geral e certamente enriquece o cativante e bem conceituado jornal A TRIBUNA. Parabéns, portanto, aos diretores, aos demais profissionais que integram o feliz matutino. Enfim, a todos aqueles que desta ou daquela forma participam quer como operadores ou jornalistas. Um abraço muito especial à dupla sensível e talentosa que organiza a procurada e atraente página em questão, meus queridos amigos Ivana e Ludovico. (Lourdinha Piedade Sodero Martins)