As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aprendendo com os Ipês

Aprendendo com os Ipês
Adenize Maria Costa

A florada dos ipês está de encher os olhos... É um convite encantador para a vida! De vez em quando, no ônibus, a caminho do trabalho, escuto alguém reclamando da vida... Da falta de chuva... Do tempo seco... Do calor atípico para essa época do ano... Olho pela janela e vejo os Ipês, em toda a sua majestade, não estão nem aí com o tempo que está fazendo, nem aí com a falta de chuva, nem aí com o tempo seco. Parecem estar numa competição: “Concurso da mais bela copa”. Os passarinhos fazem festa! Imagino os beija-flores, acho que ficam perdidos com tantas flores, com tanta fartura de néctar!
Hoje, mais uma vez, a caminho do trabalho, fiquei apreciando e aprendendo com a beleza dos ipês. Olhei com outros olhos para essa explosão de beleza. Quero a cada dia, trazer esse aprendizado para a minha vida: não importa se está calor ou se está frio, se chove muito ou pouco, se o tempo está seco demais ou úmido demais, quero essa beleza! Viver a vida com todas as dificuldades, os desafios diários... Com simplicidade, com alegria. Alegria que vem de dentro, que vem do Alto... Aprender com as “podas da vida” a florescer n tempo certo do jeito certo!
A florada dos ipês está mesmo de encher os olhos, mas muito mais, o coração!

Nenhum comentário: