As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 22 de maio de 2010

De que são feitos os sonhos?

De que são feitos os sonhos?
Ivana Maria França de Negri

“A vida é feita da mesma matéria de que são feitos os sonhos” (Shakespeare)



Toda realidade já foi sonho algum dia. Mas, o que acontece com os sonhos que não foram realizados? Onde ficam alojados? Voam para qual dimensão?
Dizem que os sonhos não realizados cristalizam-se e vira e mexe condensam-se e voltam, como fantasmas, assombrando a vida das pessoas, querendo realizar-se de qualquer maneira.
Alguém disse que o homem é o sonho de Deus materializado. Temo que a humanidade tenha se tornado o seu pesadelo... Ao outorgar-nos o livre-arbítrio, deixou por nossa conta as decisões e começamos a sonhar alto demais. E as asas da arrogância, tal como no sonho de Ícaro, derretem-se ao sol.
Uma música diz que “sonhar não custa nada”. Outra letra diz que “sonho que se sonha junto vira realidade”. Poetas vivem de sonhos. Crianças vivem entre o real e o imaginário, num mundo só delas, a Terra do Nunca onde vive Peter Pan. Quando se cresce, nunca mais se acha a porta de entrada desse lugar.
De que são feitos os sonhos? De que matéria etérea eles se compõem?
Todos sonhamos, sonhos grandes, sonhos pequenininhos, sonhos realizáveis e sonhos impossíveis (digamos difíceis, pois nada é impossível).
Poetas, loucos, profetas, visionários, crianças, apaixonados, todos sonham com igual intensidade.
Dizem que uma pessoa só começa a morrer no dia em que para de sonhar...

Nenhum comentário: