As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIFERENÇAS - Elda Silveira


DIFERENÇAS
Elda Nympha Cobra Silveira

As horas tardias, num decrescendo foi transmutando a cor do aposento, antes moldado pela penumbra da noite. A luz solar coada nas tramas da cortina de voile transparente foi transformando o ambiente em lindo dia de sol e insolente ele foi despertando a linda jovem ainda insone que abrindo os olhos sonolentos contra a claridade, sorriu.
O sentimento de felicidade invadiu sua alma ao constatar que esse seria mais um dia pleno na somatória de sua vida, ao receber de Deus o presente do sol, um friozinho para se aconchegar nas cobertas de lã de carneiro, nos lençóis perfumados de lavanda e à sua espera uma mesa farta de iguarias.Um cheirinho de café coado impregnou suas narinas e aguçou o sentido do seu paladar.
Que diferença entre o seu viver e de outras que fazem da rua sua moradia, usam jornais como seu cobertor e enfrentam o frio que vai enregelando não só seus membros mas também toda sua alma, onde sua fome não espera ser saciada nem mesmo de amor.
Meu Deus por que essa diferença de vivência? O que foi feito para terem caminhos tão diversos? Por que uns já nascem com privilégios, recebendo carinho, afeto e amor familiar, vida opulenta e cercada de amor?
Todos têm que evoluir na escala espiritual, uns estão permeando “caminhos nunca dantes navegados”, outros já, pelos seus merecimentos, já galgaram uma posição espiritual melhor e tem outros tipos de desafio para moldar seu espírito.
A meta é alcançarmos o divino, todos podemos ser santos e a vida é muito breve. Vale a pena, porque a vida não se finda com a morte mas continua num outro plano espiritual.

Nenhum comentário: