As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Manhã luminosa - Maria Cecília Fessel

Manhã luminosa
Maria Cecilia Graner Fessel
Ontem a manhã estava fresca, o céu começando a azular e a luz do sol ainda era só alegria.
Então fui caminhando pelas ruas até a padaria e voltei para casa com bem mais que pães quentinhos num saco de papel.
No ar limpo e fresco misturavam-se muitos odores. Havia o cheiro da chuva noturna evaporando dos telhados, das paredes, do solo. E havia também o perfume natural, forte, puro e adocicado, das muitas árvores no meu caminho. (Com certeza, confusas no verão chuvoso, supondo que ainda fosse primavera).
A mistura de aromas exalava das florinhas brancas de murta, invadindo as narinas e tonteando os sentidos; das goiabeiras nos quintais, fazendo-me lembrar do sabor agridoce das frutas comidas ainda no pé, na minha infância; dos jasmins manga, das ameixeiras e pitangueiras, as árvores todas exalando oxigênio por suas folhas lavadas e brilhantes.
Nas calçadas, os resedás explodiam em cachos cor de rosa e lilases, enquanto as quaresmeiras formavam ramalhetes roxos aqui e ali, e os raios de sol transformavam em diamantes as gotas d`água aderidas às suas folhas peludas.
Até as pessoas que passavam pareciam transfiguradas pela luminosidade do dia. Um velhinho de bengala me cumprimentou sorrindo, uma criança passou correndo atrás de uma bola e um bebê olhou-me do colo de sua mãe e começou a gorgolejar alegremente.
Ah, bendita bonança pós tempestade! Naquele momento amei a tudo e a todos, pois me senti no próprio colo do Pai, que me mostrava suas obras carregando-me com o mesmo carinho com que um dia carreguei meus filhos nos braços...

Nenhum comentário: