As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ecos do Minarete - Leda Coletti

Ecos do Minarete
Leda Coletti

A comitiva de beduínos se locomovia lentamente sob o sol abrasador. Os camelos pareciam pedir por paradas repousantes.
O silêncio predominava no ambiente. Somente o bater dos cascos na areia morna, nessa hora vespertina; nem ao menos uma leve brisa amainava o calor sufocante.
Mas, eis que de repente, um oásis aparece à frente. Uma minúscula nascente jorra água límpida. E, para completar o milagre, quebrando a quietude da tarde, ouve-se o som melodioso de um mantra que vem do minarete, não muito distante da mina, onde a comitiva parou para reabastecer suas forças e também as dos animais.
É o momento solene da meditação, do encontro espiritual com a própria consciência. Como hipnotizados, os beduínos se prostram de joelhos e contritos oram. Sentem-se inundados por uma luz sobrenatural, e em circulo dançam, louvando a Mãe - Terra, o Irmão Sol, a Irmã Lua e as estrelas.
A noite chega e com ela, o descanso que os corpos requerem.
Ainda é madrugada e, seguindo a direção da estrela maior no firmamento, os beduínos prosseguem a viagem, deixando suas pegadas nas areias do deserto.

Nenhum comentário: