As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 27 de setembro de 2009

ESPELHO

Ludovico da Silva

O Espelho serve como referência na exaltação de modelos ou exemplos.
Quando se quer enaltecer alguém, por um ato praticado, diz-se que é o Espelho de uma pessoa famosa, de um ídolo e, por isso mesmo, é reconhecido e admirado por amigos e por todos que privam de sua amizade.
É uma homenagem que se presta a um cidadão, pelos seus feitos ou conduta.
Será que o Espelho reflete a imagem de pessoas que só praticam coisas boas, favoráveis, que merecem comparações com modelos que são exemplos a ser imitado? Parece que dá para pensar, não é mesmo?
É que o Espelho reflete qualquer plástica. A bonita e a feia. A boa e a má. A alegre e a sisuda. A simpática e a antipática.
Bem a propósito, você já se olhou no Espelho, de manhã, com o rosto ensaboado? Se ainda não fez, faça-o, para ver com cara de quê você fica.
Tem o indivíduo que é pra lá de chato, inoportuno, que incomoda todo mundo, principalmente aquele que fica na frente dos outros, querendo aparecer ou que quer sempre tomar conta da conversa, pouco se preocupando se está importunando.
Bem, esse é o verdadeiro Espelho sem aço.

Nenhum comentário: